sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Denúncia da saúde

DENÚNCIA URGENTE: PARTE DO TETO DA UNIDADE DE SAÚDE DE JARDIM LOLA DESABA E CAUSA DANOS


A reforma pela qual está passando a unidade de saúde de Jardim Lola, iniciada no primeiro andar do prédio, está causando transtorno para os trabalhadores daquela unidade e também para os usuários. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, encontrou graves problemas no local.

Desde o início das obras, o barulho e a poeira vêm incomodando profissionais e pacientes. Passados alguns dias, verificou-se a presença de uma infiltração em uma sala do setor de fisioterapia e ginecologia, aumentando a preocupação daqueles que precisavam lidar diariamente com essa situação.

Na sexta-feira passada (2), por volta das 13h, o reboco do teto da sala de ginecologia cedeu, quebrando uma bancada de mármore e danificando equipamentos da sala.

“Desde o início da reforma pedimos pela nossa remoção para outro local, mas sempre a resposta era de que estavam tentando alugar uma casa e não tinham conseguido”, conta uma das servidoras da unidade. Enquanto isso, os funcionários continuavam adoecendo constantemente (gripes e alergias).


Contudo, após o incidente de sexta-feira, milagrosamente uma casa foi alugada para servir de unidade provisória. “Eles ainda quiseram que a gente atendesse no posto porque ainda tinham pacientes agendados, mas tivemos bom senso e fomos lá apenas para fazer a mudança”, completa a mesma servidora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário