sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nova reunião

SINTE-RN DE SÃO GONÇALO PARTICIPA DE NOVA AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

No último dia 17, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, voltou a se reunir com o secretário municipal de administração, Miguel Rodrigues Teixeira, e com outros membros do governo, na sede da prefeitura. Esse novo encontro havia sido acordado ainda na audiência do dia 3, quando a prefeitura começou a apresentar algumas listas de servidores que já irão receber quinquênios, mudança de nível, licença prêmio e aposentadorias.

Na reunião dessa semana, o secretário garantiu que a diferença salarial que deve existir entre os níveis médio e superior será estabelecida no início de 2014. Também ficará para o próximo ano a chamada dos concursados. Como já havia sido adiantado na reunião passada, a validade do concurso será prorrogada.

Ele também solicitou que o Sinte-RN leve para a comissão de negociação o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, para discutir.

Embora a prefeitura já tenha apresentado uma lista com 80 servidores com mudança de letras pendentes e 40 quinquênios, ela não avançou quanto às listas de mudança de nível e licença prêmio. O Sinte-RN solicitou que esse processo fosse agilizado e o secretário se comprometeu a levar a proposta de automação desse processo para o secretário municipal de educação, Abel Neto.

Miguel também voltou a afirmar que agora o IPREV (Instituto de Previdência Própria) está mudando, começando pelo prédio e pela junta médica, que ele garantiu que será mais ágil. Ele também acrescentou que o IPREV irá entregar os extratos para os sindicatos.

Quanto à situação das escolas, a prefeitura adiantou que a Creche do Jardim Lola já começou a ser reformada. Os diretores das escolas também já estão recebendo recursos e comprando a merenda escolar. Os fardamentos já encontram-se com o processo de licitação finalizado, assim como o Equipamento de Proteção Individual (EPI) dos funcionários.

Embora a conversa tenha rendido esses resultados, vários pontos de pauta continuam pendentes e, segundo Miguel, ficarão para a próxima audiência, quando conversaremos sobre insalubridade, a organização do 1/3 de hora/atividade, o vale transporte e o ensino noturno. A próxima reunião será na manhã de quarta-feira, dia 9 de outubro.

Lembramos a todos que, embora tenhamos avançado em alguns direitos que estavam pendentes, ainda não temos garantia nenhuma de reajuste. Não podemos fechar os olhos enquanto a prefeitura tenta nos dobrar com direitos que nós já tínhamos adquirido e que eles estavam nos devendo. Precisamos fortalecer a categoria, para fortalecer a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário