quinta-feira, 17 de julho de 2014

Encontro Nacional de Educação

RN TERÁ PREPARAÇÃO REGIONAL PARA ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Encontro será realizado entre 8 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro


Do dia 8 ao dia 10 de agosto, a capital do Rio de Janeiro sediará o Encontro Nacional de Educação (ENE), espaço de debate e articulação das lutas em defesa da educação pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e de qualidade.

O ENE é antecedido por encontros regionais ou estaduais preparatórios, que servem para sistematizar os acúmulos locais a serem debatidos no Encontro.

Aqui no Rio Grande do Norte, a preparação para o encontro acontecerá nesta sexta-feira, às 16h30, em Natal, na Rua Princesa Isabel, 749, Cidade Alta. O evento será gratuito. Na programação, haverá a palestra "Onde vai a educação pública brasileira - uma comparação entre Brasil e Bélgica", com o pesquisador Sebastien Antoine.

Os eixos que norteiam os encontros preparatórios são: privatização e mercantilização da Educação, financiamento da educação pública, precarização das atividades dos trabalhadores da Educação, avaliação meritocrática, democratização da Educação, acesso e permanência, Passe Livre e transporte público.

É importante a participação principalmente de todos aqueles que se interessam pela melhoria da educação pública. Participe, se organize e ajude a construir uma educação diferente para nossos filhos.

As inscrições para o Encontro Nacional de Educação, no Rio de Janeiro, já estão abertas. Para participar do encontro, basta clicar aqui e preencher o formulário. O valor da inscrição é de 30 reais por pessoa, sendo que militantes de movimentos populares pagarão 5 reais. Após preencher o formulário, o participante deve realizar depósito identificado na Conta Corrente: 26.826-7, da agência: 2883-5, do Banco do Brasil.

OUTRAS PREPARAÇÕES REGIONAIS PARA O ENE

No dia 9 de junho aconteceu o segundo encontro preparatório do Acre, em Rio Branco. Já entre os dias 10 e 12 aconteceu o encontro preparatório de Santa Catarina, em Florianópolis. O da Bahia foi nos dias 12 e 13 de junho, em Feira de Santana. No Espírito Santo, o encontro acontece em Vitória, também nesta sexta (18), assim como o do Ceará, que ocorre entre 18 e 20 de julho, em Fortaleza.

Em seguida, serão realizados os encontros de Pernambuco, dias 24 e 25 de julho, de Minas Gerais e Amapá, dia 25, do Amazonas nos dias 25 e 26, e do Rio de Janeiro e do Piauí em 26 de julho.

Confira o cartaz oficial do encontro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário