terça-feira, 19 de agosto de 2014

Notas rápidas

NOTAS AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Neste ano, o Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, está se preparando para celebrar o Dia da Independência no Brasil (7 de setembro) de um jeito especial. Mais informações em breve. Aguardem.

O Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante ainda aguarda a decisão judicial sobre a insalubridade do pessoal de apoio das escolas. No dia 8 de julho, houve audiência com a Promotoria do Município, a diretoria do sindicato e alguns servidores da educação e representantes da Prefeitura. O governo municipal insiste em negar a insalubridade aos servidores, dizendo que eles não têm direito. De qualquer maneira, ficou acertado na audiência que um perito irá percorrer as escolas de São Gonçalo e preparar um laudo informando se os servidores têm direito ou não à insalubridade. Estamos no aguardo e atentos a qualquer novidade.


Em julho, os servidores da educação vivenciaram outra consequência ruim da realização da Copa do Mundo no Brasil (e em Natal). Devido ao período dos jogos, a Prefeitura de São Gonçalo acabou dando 30 dias de recesso aos servidores, férias que se encerraram no dia 14 de julho. Com isso, porém, houve desconto de nove dias no salário de quem recebe dupla jornada, pois as duplas jornadas não fazem parte do salário base dos servidores. Dessa forma, o governo municipal acabou prejudicando os servidores, que não pediram pelos 30 dias de férias e, no fim das contas, ficaram no prejuízo. As duplas jornadas nada mais são do que medidas paliativas do governo, que deveriam ser substituídas pela convocação dos concursados e pelo real reajuste das remunerações dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário