quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Paralisação e Ato da Educação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SGA PROMOVERAM PARALISAÇÃO E ATO PÚBLICO NO DIA 25

Categoria reivindicou a implantação do Plano de Cargos e do 1/3 da hora-atividade, além de melhorias nas escolas


Na terça-feira (25), os professores da rede pública de São Gonçalo do Amarante (SGA) realizaram um ato público em frente à prefeitura. O protesto foi parte da paralisação de advertência que os professores promoveram durante todo o dia 25, para reivindicar principalmente o cumprimento do plano de cargos dos professores, a implantação do 1/3 da hora-atividade e a melhoria na estrutura física das escolas.

Os servidores denunciaram o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria e a recusa da prefeitura em reajustar a diferença salarial entre os professores de nível médio e de nível superior. A categoria também reivindicou a implantação imediata do 1/3 da hora-atividade, que ainda não é realidade na maioria das escolas.  

"Mais um ano se passou e os problemas na educação de São Gonçalo só aumentaram. As escolas continuam caindo aos pedaços e a prefeitura continua negando os direitos dos servidores. Nossa categoria precisa se mobilizar! Vamos nos unir novamente e organizar uma luta ainda mais forte para 2015", convocou Socorro Ribeiro, diretora do Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante.

No ato, a companheira Mônica também acrescentou que precisamos ficar atentos ao novo governo estadual: "o próximo governo do RN já aponta que será um governo de ataques contra os trabalhadores. Robinson não será muito diferente de Rosalba, privilegiando os acordos com o capital financeiro e colocando os trabalhadores para pagarem a conta".

Com tantos pontos pendentes na pauta de reivindicações da Educação de SGA, que continua sendo praticamente a mesma de duas greves atrás (em 2013 e 2014), a categoria não descarta a possibilidade de organizar uma nova greve.

Vamos nos mobilizar, companheiros! Vamos à luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário