segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Audiência com Secretário de Saúde

EM REUNIÃO COM SINDSAÚDE SGA, SECRETÁRIO DE SAÚDE AFIRMA SER MAIS FÁCIL NEGOCIAR UM PCCS ESPECÍFICO DA SAÚDE DO QUE UM PLANO GERAL DOS SERVIDORES

Próxima assembleia do Sindsaúde SGA acontecerá no dia 17 de dezembro, às 9h, no Clube dos Correios


Na sexta-feira (5), o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, para cobrar uma resposta para a pauta de reivindicações enviada à prefeitura em abril de 2014 e até hoje sem resposta. O encontro aconteceu após o sindicato pedir a mediação da Câmara Municipal no último dia 26 de novembro, mas infelizmente a comissão de vereadores que participaria da reunião não se fez presente.

O principal ponto de pauta foi o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais, que o sindicato reivindica há anos. Sobre o tema, Jalmir Simões adiantou que dificilmente o governo irá ter acordo com a proposta, sendo mais fácil criar um plano de cargos específico para os servidores da saúde. O secretário se comprometeu a conversar com o prefeito Jaime Calado sobre essa possibilidade.

Jalmir também se comprometeu a conversar com o prefeito sobre os demais temas da pauta, como o reajuste da produtividade e a implantação dos 88 vales transporte para quem necessita pegar mais de 2 ônibus para chegar ao trabalho. Para dar uma reposta sobre a conversa com o prefeito, o secretário marcou uma nova reunião para o dia 9 de janeiro, às 9h, em seu gabinete na Secretaria Municipal de Saúde de SGA.

ASSEMBLEIA E CONFRATERNIZAÇÃO

Diante disso, o Sindsaúde-RN núcleo de São Gonçalo convoca os servidores da saúde para uma assembleia da categoria no próximo dia 17 de dezembro, às 9h, no Clube dos Correios. Na pauta da assembleia estará a avaliação da proposta de se criar um PCCS específico para a saúde.

Na ocasião, o sindicato também irá promover um café da manhã de confraternização com seus servidores. O sindicato também dará uma lembrança de fim de ano aos sócios que comparecerem


Os participantes irão receber declaração para anexar ao ponto. Já foi negociado com a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário