quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Jornalistas em Luta

JORNALISTAS DO RN DECLARAM ESTADO DE PARALISAÇÃO. CATEGORIA RECEBE O PIOR PISO SALARIAL DO PAÍS

Nesta quinta-feira (11), a categoria terá assembleia e não descarta a possibilidade de entrar em greve


Nesta quinta-feira (11), os jornalistas do RN terão uma assembleia na sede do Sindicato dos Jornalistas do RN (Sindjorn) para traçar estratégias de luta pelo aumento do piso salarial da categoria e por outros benefícios sociais, como auxílio-alimentação, auxílio creche, plano de cargos e ampliação da licença maternidade de 4 para 6 meses. Atualmente, os jornalistas do RN ganham o pior piso salarial do país, no valor de R$ 1.225,80.

A categoria já está em estado de paralisação e não descarta a possibilidade de entrar em greve. Nesta quarta-feira (10), os jornalistas dos principais veículos de comunicação de Natal trabalharam de preto, simbolizando o luto pela desvalorização do profissional da notícia.


Segundo o Sindjorn-RN as empresas de comunicação se aceitaram negociar nenhuma das reivindicações e apresentaram uma proposta de reajuste de apenas 6%, inferior à inflação. Nas palavras do Presidente do Sindjorn-RN, Breno Perruci: “Vejam bem, 6%, é simplesmente uma VERGONHA para nós que já temos a VERGONHA maior de recebermos o pior salário do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário