quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Parada da Diversidade

16ª PARADA DA DIVERSIDADE LGBT DE NATAL ACONTECE NESTE DOMINGO (14)

Concentração será às 15h, na Praia dos Artistas


No próximo domingo (14), acontece a 16ª Parada do Orgulho LGBT de Natal, na Praia dos Artistas, pelos direitos dos LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A concentração será às 15h, em frente à casa de shows Chaplin Recepções, com uma oficina de cartazes antes da parada.

O objetivo da parada (originalmente de caráter político) é dar visibilidade à população LGBT, que historicamente vive à margem da sociedade e garantir direitos civis, como o reconhecimento legal do casamento civil igualitário e a facilitação da adoção por casais homossexuais.


O movimento LGBT luta pela criminalização da homofobia e da transfobia, pela regulamentação do nome social (Lei João Nery) dos LGBTs, pelo uso de material didático que eduque a respeito da diversidade sexual e contra a opressão e a aplicação real da Lei Maria da Penha.

O movimento também luta por um atendimento que respeite as demandas dos LGBTs no SUS e também defende a desburocratização do acesso a hormonioterapia e cirurgia de redesignação sexual pelo SUS.

Essas são bandeiras históricas da luta LGBT no Brasil.

*Com informações do Sindsaúde Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário