quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Educação Estadual

RAPIDINHAS: NOTÍCIAS ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO

PAGAMENTOS
O pagamento do funcionalismo público do Rio Grande do Norte será dentro do mês. O anúncio foi feito na segunda-feira (26) pela Secretaria de Planejamento. Os servidores aposentados receberam seus salários nesta quinta-feira, 29. Amanhã, 30 de janeiro (sexta-feira), será a vez dos servidores ativos. Os trabalhadores estaduais em educação também vão receber o pagamento do 1/3 de férias. De acordo com a Secretaria de Planejamento, o calendário anual de pagamento ainda não foi definido, o motivo alegado é o desequilíbrio das contas do Governo.

AUDIÊNCIA
O Sinte-RN Estadual solicitará uma nova audiência com o novo Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes. O encontro tem como objetivo tratar da carreira dos funcionários da educação, que tem quatro pontos a serem expostos para o Secretário.
O primeiro diz respeito à Lei 432/2010, que fixou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores estaduais e que não está sendo aplicada. O segundo ponto a ser discutido é a promoção por tempo de serviço e qualificação. O terceiro ponto é o enquadramento ao plano de carreira dos funcionários que não o fizeram entre os anos de 2010 e 2011. E o quarto ponto é o mecanismo de correção dos salários dos funcionários.

ASSEMBLEIA
A primeira assembleia de 2015 da rede municipal de educação de Natal está marcada para o dia 23 de fevereiro, às 8h, na ASSEN, para discutir as campanhas educacional e salarial 2015. No encontro, que acontece no primeiro dia letivo da rede municipal, a categoria também vai discutir e reavaliar a atual situação da rede municipal de Natal.


*Fonte: Sinte-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário