quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Seminário do PCCS da saúde de SGA

SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FARÃO SEMINÁRIO SOBRE A ELABORAÇÃO DO PCCS ESPECÍFICO DA SAÚDE MUNICIPAL

Proposta dos servidores será levada à Secretaria Municipal de Saúde no dia 11


No próximo dia 6 de fevereiro, sexta-feira, os servidores da saúde municipal de São Gonçalo do Amarante farão um seminário para discutir diretrizes para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico da categoria. O encontro será das 8h às 11h30, no Teatro Municipal Poti Cavalcante, em frente à Prefeitura de São Gonçalo.

A ideia de se criar um plano de cargos específico da saúde municipal surgiu em dezembro, durante reunião com o secretário de saúde, Jalmir Simões, que afirmou ser mais fácil criar um PCCS específico da saúde do que implantar um plano geral dos servidores, item que estava na pauta de reivindicações da saúde.

Em nova reunião no dia 20 de janeiro, o secretário pediu que o Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo, apresente uma proposta para a criação desse PCCS. Após a apresentação dessa proposta, será criada uma comissão com representantes do governo e dos servidores para a elaboração do plano específico.

Por isso, precisamos da participação de todos os servidores da saúde no seminário do próximo dia 6, pois será nesse espaço que a categoria terá a oportunidade de lançar ideias e elaborar a proposta de um plano específico. É de nossa carreira que estamos falando. Precisamos da contribuição de todos! Lembrando que já foi negociado com a secretaria a entrega de declaração para que os participantes possam anexar ao ponto.

Uma nova audiência com o secretário ficou marcada para o dia 11 de fevereiro.

OUTRAS PENDÊNCIAS

A audiência com o secretário Jalmir Simões não tratou apenas do PCCS específico da categoria. Na reunião, o sindicato apresentou um estudo de impacto financeiro para o reajuste de 45% da produtividade, chegando à conclusão de que o impacto seria de apenas pouco mais de R$ 30 mil para o município. Diante desse estudo, o secretário se comprometeu a verificar a viabilidade da implantação desse reajuste para o mês de fevereiro. Essa resposta também será dada no próximo dia 11.

Também no dia 11, Jalmir Simões ficou de dar uma reposta sobre a implantação dos 88 vales transporte para quem necessita pegar mais de 2 ônibus para chegar ao trabalho.

Por último, sobre o piso dos agentes comunitários de saúde, o secretário informou que já encaminhou o projeto de lei para a procuradoria do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário