quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

XI Congresso do Sindsaúde Estadual

OS PREPARATIVOS PARA O CONGRESSO DO SINDSAÚDE ESTADUAL JÁ COMEÇARAM

Em março, o Sindsaúde estadual realizará seu XI ConSindsaúde, com representantes de todo o estado. Atenção para as principais orientações:


De 13 a 15 de março, o Sindsaúde fará o seu XI Congresso, com representantes de todo o estado. O congresso discutirá a democratização do sindicato e a sua organização de base, as lutas dos servidores da saúde, suas condições de trabalho, a crise da saúde pública e as próximas lutas, a partir da avaliação da situação do País e do estado, e do caráter dos governos de Dilma e Robinson e suas políticas para a saúde e o funcionalismo. Até 04 de março, estarão ocorrendo reuniões nos locais de trabalho para a eleição dos representantes ao congresso e debate das três teses inscritas.

ORIENTAÇÕES PARA A ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES AO CONGRESSO DO SINDSAÚDE

O QUE É O CONGRESSO DO SINDSAÚDE?
O ConSindsaúde é o espaço máximo do nosso sindicato, maior do que a diretoria ou as assembleias. Serve como espaço de reflexão e elaboração das políticas do sindicato e deve ser realizado a cada dois anos.

ONDE SERÁ O CONGRESSO?
O congresso será de 13 a 15/03, em hotel, em município da Região Metropolitana, com transporte a partir de Natal e das regionais. O custo será garantido pela receita do Sindsaúde, além de taxa simbólica (cujo valor ainda será definido) cobrada dos participantes, para ajudar na alimentação, aluguel, transporte e demais gastos.

O QUE SÃO AS TESES?
Cada tese é um conjunto de textos sobre temas como conjuntura nacional, luta pela saúde pública, democratização do Sindsaúde, trabalho de base, balanço da diretoria, etc. As teses foram apresentadas por um grupo de no mínimo 10 servidores e serão discutidas no congresso. Nas reuniões, cada tese terá 10 minutos para uma apresentação de suas ideias e propostas. Foram inscritas três teses, que estão disponíveis para leitura clicando aqui.

QUEM PODE PARTICIPAR DA REUNIÃO?
As reuniões ocorrerão até 04 de março. Todos os servidores da (s) unidade (s) ou hospital podem participar.

QUEM PODE VOTAR?
Apenas associados ao Sindsaúde têm direito ao voto.

QUEM CONVOCA A REUNIÃO?
A diretoria do Sindsaúde ou regionais. Toda reunião deve ser divulgada com sete (7) dias de antecedência. O calendário de reuniões é publicado e atualizado no site do Sindsaúde Estadual (clique aqui para ter acesso ao calendário).

QUEM PODE SER ELEITO PARA PARTICIPAR DO CONGRESSO?
Todo servidor associado ao sindicato. A sindicalização pode ser feita até o momento da reunião.

SOU APOSENTADO (A). COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?
Aposentados terão reuniões específicas, convocadas pelo Sindsaúde em cidades ou regionais.

HAVERÁ UMA REUNIÃO SÓ COM OS TERCEIRIZADOS?
Não. Os terceirizados que são sócios do Sindsaúde participam das reuniões gerais de sua unidade ou hospital.

PARA DETALHES SOBRE QUANTOS REPRESENTANTES PODEM SER ELEITOS, CRITÉRIOS DE PROPORCIONALIDADE, MODELOS DE ATA E DEMAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

*Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário