sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Servidores na prefeitura e assembleia

NA PRÓXIMA TERÇA, 24/02, OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE IRÃO COBRAR UMA AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA

Decisão foi tomada no último dia 12, durante a mais recente assembleia da categoria


Na próxima terça-feira (24 de fevereiro), às 8h, os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante irão até a prefeitura municipal cobrar uma audiência com o governo. O objetivo é discutir o reajuste do piso da categoria, além de tratar de outros pontos da pauta de reivindicações dos servidores, que não foram respondidos com clareza pela prefeitura no documento enviado pela Secretaria Municipal de Educação dias antes do carnaval.

A ida até à prefeitura foi uma solicitação feita pelos próprios servidores da educação ao Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo, durante a mais recente assembleia da categoria, no dia 12 de fevereiro. Os servidores demonstraram total insatisfação com a falta de respostas concretas da prefeitura e resolveram pressionar o governo a receber os servidores.

Na assembleia, a diretoria do Sinte-RN defendeu a reorganização dos servidores: “quando há um só graveto na chuva, ele é levado pela água; mas quando há vários gravetos juntos, a chuva é incapaz de tirá-los do lugar. É assim que nós servidores devemos pensar, que unidos somos mais fortes! Se nos reorganizarmos agora teremos mais força para enfrentar a prefeitura e arrancar dela os nossos direitos”, falou José Jairan, diretor do núcleo de SGA do Sinte-RN.

Já a companheira Mônica disse que o “governo quer desmoralizar o sindicato” e também defendeu a reorganização dos trabalhadores: “precisamos mobilizar novamente essa categoria, que já tem um grande histórico de lutas. Formar essa resistência e ganhar a consciência dos servidores. Nós vamos esperar até quando por uma resposta do governo?”, questionou a companheira.

Além da ida à prefeitura no próximo dia 24, a assembleia também decidiu realizar uma campanha em defesa da educação pública. Uma campanha simultânea, feita entre os municípios da região metropolitana, com palestras, denúncias e retiradas de representantes estudantis, terminando com um grande ato no gancho de Igapó, contando com a participação de todos os municípios envolvidos. Mais detalhes sobre a campanha e o ato serão divulgados brevemente.

Os servidores também se comprometeram a contabilizar em suas respectivas escolas quantas são as vagas que faltam ser preenchidas com servidores. Esse levantamento faz parte de um estudo que o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo está fazendo para saber o atual déficit de servidores na rede municipal de ensino de SGA. Se você ainda não informou o número de servidores que faltam em sua escola, por favor, procure o Sinte-RN e informe.


A categoria também aprovou a data de uma nova assembleia dos servidores da educação, marcada para o dia 2 de março, às 14h, no Clube dos Correios, na mesma data do início do ano letivo em SGA. Esperamos a participação de todos os servidores, para formamos uma corrente forte de luta em defesa da educação e de nossos direitos.

Veja fotos da assembleia do dia 12/02:









Nenhum comentário:

Postar um comentário