quinta-feira, 26 de março de 2015

Congresso do Sindsaúde

CONGRESSO DO SINDSAÚDE APROVA TEXTO COMUM SOBRE A CRISE NO PAÍS

Servidores presentes ao congresso aprovaram um programa contra a crise econômica, não apoiam manifestações pelo impeachment e propõem um ato dos trabalhadores, no dia 07 de abril

O XI Congresso do Sindsaúde aconteceu em meio a grandes manifestações pelo País. Na sexta, 13, enquanto os delegados e delegados chegavam ao local do congresso, em Nísia Floresta, a CUT, o MST e outros movimentos sociais realizavam atos pelo País. Mesmo com uma pauta contra as medidas do governo, na prática o ato simbolizava um contraponto aos protestos de domingo, 15, que pediram o impeachment de Dilma.

O aumento das crises econômica e política e o significado dos dois atos foram debatidos no congresso. Este foi o tema da maioria das falas da cerimônia de abertura, e dos palestrantes na Mesa sobre a conjuntura nacional, na noite de sexta. Ao final, as teses 1 e 3 produziram uma proposta de resolução em conjunto (abaixo), que foi aprovada por unanimidade pelos presentes, adicionando ainda contribuições da Tese 2.

O texto defende um conjunto de propostas dos trabalhadores para a situação em que atravessa o País, para que não paguem pela crise econômica e denuncia os ataques aos direitos trabalhistas (pensão, abono, seguro-desemprego) e a alta dos preços na energia, nos combustíveis e nos preços dos alimentos.

A resolução também não apoia os protestos realizados nos dias 13 e 15, e defende um terceiro campo, que não seja nem em defesa do governo nem da direita que defende o impeachment e que é tão corrupta quanto o atual governo. Nem PT, nem PSDB nos representam!

Os servidores da saúde defendem a luta contra os ataques do governo, contra a corrupção, por uma Petrobras 100% estatal, e para isso, propõem a realização de um ato público no dia 07 de abril.


Clique aqui e leia o texto sobre conjuntura nacional apresentado ao Congresso pelas teses 1 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário