terça-feira, 3 de março de 2015

Congresso Sindsaúde-RN

CONFIRA OS PRINCIPAIS TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS NO CONGRESSO DO SINDSAÚDE

Durante os três dias de congresso, em Nísia Floresta, a categoria irá debater a sua luta para o próximo período. Veja abaixo os temas fundamentais, desenvolvidos nas teses


Conjuntura
Inflação, contas públicas, novos governos, crise econômica mundial, corrupção, ataques aos direitos e aos salários... Como anda o Brasil, o Rio Grande do Norte e o mundo? O que ficou das jornadas de protestos em junho de 2013? Quais as perspectivas para a vida dos trabalhadores, da população pobre e dos setores oprimidos? O que esperar do governo Robinson Faria e do segundo mandato de Dilma?

Saúde pública
Como deter o caos na saúde pública, o desabastecimento e a superlotação? Como garantir o SUS público, gratuito, estatal e de qualidade? Qual o investimento que vem sendo feito pelos governos? Quanto seria necessário? Qual a responsabilidade de cada governo e como lutar para reabrir os serviços fechados, como as pediatrias? Como enfrentar a privatização, a terceirização e os repasses para a iniciativa privada?

Plano de lutas
Os servidores da saúde têm muito pelo que lutar. O nosso congresso será um momento para discutir as nossas reivindicações e preparar a luta por melhores salários, por condições de trabalho, direitos, concurso público, valorização profissional e o combate ao assédio moral. Vamos à luta sabendo pelo que lutamos!

Democratização do sindicato
A Organização por Local de Trabalho será um dos principais temas do congresso. Como fazer para fortalecer a luta e a democracia nos locais de trabalho? Qual a melhor forma de organizar a categoria? Como deve funcionar o Conselho de Representantes ou as comissões de base? Como combater a burocratização e garantir o poder à base?

Balanço da diretoria
Pela primeira vez, o congresso terá um ponto específico para avaliar a atual diretoria. Como anda a direção, que tomou posse em fevereiro de 2013? Como tem conduzido o sindicato? Como tem dirigido nossas lutas, o patrimônio e a democracia da entidade?



Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário