quinta-feira, 12 de março de 2015

Conselho do IPREV

CONSELHO DO IPREV APROVA SOLICITAÇÃO DE AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA COBRAR ENCAMINHAMENTOS SOBRE OS PROCESSOS DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES


O Conselho do Instituto de Previdência de São Gonçalo do Amarante (IPREV) aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a solicitação de uma audiência com a promotora do Patrimônio Público, Drª Lucy Figueiredo, em respeito aos processos pendentes de aposentadorias.

Atualmente, muitos servidores do município estão impedidos de se aposentar, mesmo com idade para tal, porque a prefeitura está dificultando a liberação de direitos vencidos, como quinquênios e licenças-prêmio. A presidência do IPREV já chegou a preparar portarias para a liberação desses direitos, mas essas portarias foram vetadas pelo governo, que usa o processo do FGTS como justificativa e, desse modo, os servidores continuam sem conseguir se aposentar.


Dos 7 conselheiros titulares presentes na votação desta quinta-feira, 5 votaram a favor da solicitação e 2 votaram contra, justamente dois representantes do executivo: o secretário municipal de administração, Miguel Teixeira; e o secretário municipal de finanças, Luiz Henrique Nóbrega. A negativa dos dois secretários apenas evidencia que a prefeitura não está disposta a colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário