quinta-feira, 26 de março de 2015

Greve da Saúde em S. J. Mipibu

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU CRUZAM OS BRAÇOS E FAZEM GREVE UNIFICADA

O motivo é o Projeto de Lei aprovado na câmara dos vereadores que congela o quinquênio

Servidores públicos da Prefeitura de São José de Mipibu, inconformados com a aprovação do Projeto de Lei n° 40/2015, enviado pelo prefeito Arlindo Dantas e aprovado pela Câmara Municipal na calada da noite, decidiram cruzar os braços até que o projeto seja revogado. A paralisação deu início na última quinta-feira (19), após duas assembleias gerais, abrangendo todos os servidores municipais que decidiram a greve unificada.

A lei vem sendo chamada de lei do congelamento, pois mexe com o quinquênio, ferindo os direitos dos trabalhadores adquiridos com muita luta. Os servidores da saúde também apoiam a greve unificada e convoca todos os servidores à participarem da assembleia nesta quarta-feira (25), às 13h no CAPE, para decidirem os rumos que a categoria deverá tomar.

O Sindsaúde apoia a greve dos servidores do município de São José de Mipibu, e entende que a unidade é muito importante para fortalecer a luta dos trabalhadores. Só assim é possível exigir da prefeitura que revogue a lei que retira os direitos históricos dos trabalhadores.


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário