quinta-feira, 26 de março de 2015

Seminário Nacional do SUS

SINDSAÚDE ESTADUAL ENVIARÁ REPRESENTAÇÃO AO SEMINÁRIO NACIONAL EM DEFESA DO SUS

 No próximo final de semana, ocorrerá o V Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, com o tema 'Saúde, Crise do Capital e Lutas Sociais na América Latina. O evento ocorrerá na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e na Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), no Rio de Janeiro, com palestrantes do Brasil e de outros países latino-americanos.

A participação no Seminário foi aprovada no XI Congresso do Sindsaúde, como forma de avançar na luta contra as diversas formas de privatização da saúde pública, como a Ebserh, o repasse ao capital privado, a terceirização, etc. O sindicato também vem participando das reuniões do Fórum Estadual Contra a Privatização do SUS, que realizou uma mesa-redonda nesta semana.


Devido ao pouco tempo até o evento e da distância, a direção do Sindsaúde aprovou o envio de uma delegação de quatro servidores(as), para participar das discussões, e depois reproduzir em nossa região. Como forma de representar as diversas correntes de pensamento da categoria, duas das quatro vagas serão destinadas à representantes das teses apresentadas em nosso congresso e que não fazem parte da atual direção, ou seja, as teses 2 e 3.

Confira a programação completa do seminário clicando aqui.

Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário