quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dia Nacional de Lutas

MANIFESTANTES REALIZAM GRANDE ATO CONTRA O PL 4330, DA TERCEIRIZAÇÃO, NA AV. SALGADO FILHO

Sinte-RN e Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo do Amarante participaram do protesto, assim como categorias ligados a vários sindicatos e centrais sindicais. CSP-Conlutas também esteve presente


Em Natal, o Dia Nacional de Paralisações teve a mobilização de 2.500 manifestantes, de várias categorias e também de estudantes, que interromperam o trânsito na Av. Salgado Filho por quatro horas, em um grande protesto contra o PL 4330, que amplia as terceirizações e as MPs 664 e 665 do governo Dilma, que retiram direitos dos trabalhadores.

Também houve paralisação de uma hora e meia na fábrica Guararapes, uma das maiores indústrias têxteis do país, do grupo Riachuelo. A empresa tem entre 5 a 6 mil trabalhadores, sendo que pouco mais de 80% são mulheres. Os ônibus que chegavam com as operárias foram parados antes de chegar à fábrica pelo Sindicato Têxtil, filiado à CUT, e pela CSP-Conlutas. Também houve assembleias unificadas dos servidores da Saúde, organizados pelo Sindsaúde-RN com saída em passeata pelas ruas da capital.

Já os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante compareceram ao protesto após a Audiência Pública da Educação, realizada pela categoria no Teatro Municipal de SGA. O Sinte-RN Estadual também compareceu.


Protestos como esse ocorreram por todo o Brasil. Clique aqui e leia sobre as manifestações no site da CSP-Conlutas.

Veja aqui mais fotos da manifestação:










Com informações do Sindsaúde-RN Estadual e CSP-Conlutas
Fotos: Fernanda Soares e Danielle Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário