quarta-feira, 3 de junho de 2015

Assembleia da Educação

EM ASSEMBLEIA, EDUCADORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE DEFINEM DATA PARA DELIBERAR INDICATIVO DE GREVE


Na tarde de terça-feira, 2 de junho, os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia e definiram, entre outros temas, uma data para deliberar o indicativo de greve. Os educadores aprovaram uma nova assembleia para a manhã do dia 6 de julho (segunda-feira), quando a categoria deve deliberar o indicativo. A data da próxima assembleia coincide com o início do próximo semestre letivo, que pode começar com uma greve, caso o governo municipal continue a ignorar as reivindicações dos trabalhadores, que incluí a implantação do 1/3 da hora-atividade e a convocação dos concursados.

A assembleia teve início com um ponto de conjuntura política, analisando a crise pela qual o Brasil está passando atualmente, as companheiras Socorro e Mônica expuseram seus pontos de vista, principalmente no que se refere à Educação Pública, que sofreu cortes bilionários este ano do Governo Federal. Esses cortes acabam servindo de justificativa para os governos municipais alegarem que falta dinheiro para a Educação, quando na verdade sabemos que isso não passa de enrolação. São Gonçalo do Amarante é a 4ª economia do RN e tem uma das piores redes públicas de ensino do estado. Não é falta de dinheiro, é falta de compromisso com a educação e com a população.

A categoria aprovou ainda uma circular que será encaminhada a todas as escolas informando que todas elas devem continuar se organizando para implantar o 1/3 da hora-atividade, uma vez que a sentença judicial divulgada há 2 semanas ainda não é válida, já que a assessoria jurídica do sindicato entrou com um pedido de apelação e isso suspende temporariamente a sentença do juiz.

Os servidores também aprovaram o pedido de uma nova audiência com a Secretaria Municipal de Educação para o dia 9 de junho, mas o secretário de Educação, Abel Neto (PT), já informou que não poderá receber a categoria nessa data e sim no próximo dia 16.

Também foi aprovado a entrega de um ofício informando à secretaria que os servidores decidiram imprensar o dia 5 de junho (sexta-feira), devido ao feriado desta quinta-feira, 4 de junho.


O Sinte-RN, núcleo de São Gonaçlo do Amarante, aproveita a oportunidade para pedir desculpas pelo transtorno da assembleia de ontem. A assembleia foi originalmente marcada para acontecer no Clube dos Correios, mas acabou acontecendo de última hora no anexo da Escola Municipal Vicente de França, no Amarante, porque um funcionário do Clube dos Correios faleceu durante amanhã do dia 2 e o corpo precisou ser velado no Clube, impossibilitando a assembleia. Agradecemos a compreensão de todos.

Confira outras fotos da assembleia:










Nenhum comentário:

Postar um comentário