sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Nacional de Paralisações

SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARTICIPARAM DE ATO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO E OS AJUSTES FISCAIS DO GOVERNO DILMA EM NATAL

Protesto aconteceu no dia 29 de maio, Dia Nacional de Paralisações


As ruas do centro de Natal foram tomadas por trabalhadores e estudantes que participaram do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização na tarde da sexta-feira da semana passada (29), convocado pelas centrais sindicais (CSP-Conlutas, CUT, CTB, NCS, etc). O objetivo foi servir de ensaio para a construção da greve geral, é a luta contra a terceirização e os ataques dos governos na forma de ajuste fiscal, como as medidas 664 e 665 do governo Dilma (PT), que atacam direitos como seguro-desemprego, pensão por morte e abono salarial.

Os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante participaram do protesto com uma faixa cobrando do prefeito de São Gonçalo do Amarante a implantação do plano de cargos dos servidores municipais.

As mobilizações e paralisações aconteceram em diversas cidades. Aqui em Natal, cerca de 2 mil pessoas participaram do ato que teve inicio no Baldo e saiu pela avenida Rio Branco e demais ruas do centro da cidade, contra os ataques que foram lançados aos trabalhadores.

Os servidores da saúde também protestaram contra o governo Robinson Faria que até o momento não respondeu às necessidades da categoria e vem deixando a saúde pública do estado em total descaso. Os servidores da saúde iniciarão uma greve no dia 11 de junho.


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário