quinta-feira, 18 de junho de 2015

Luta pelo PCCS

LUTA PELO PLANO DE CARGOS DOS SERVIDORES DE SÃO GONÇALO CONTINUA

Sindisaúde-RN apresentou proposta de revisão do PCCS dos servidores, mas Prefeitura não fez o dever de casa e nem sequer apresentou impacto financeiro


A luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos de São Gonçalo do Amarante já é antiga. O Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, encabeça essa luta e, no início deste ano, lutou pela criação de um plano específico para a saúde, que foi negado pela prefeitura.

Com isso, voltamos a lutar pela implantação do plano que já existe desde os anos 1990 e que contempla todos os servidores municipais. Mesmo assim, a prefeitura já informou que não implantará o PCCS esse ano e não apresentou nenhuma justificativa plausível para isso..

Uma comissão para discutir o PCCS foi formada por representantes do Sindsaúde-RN de SGA, Sindicato dos Odontólogos, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Administração para discutir a revisão do PCCS. Ficou decidido que essa comissão se encontraria todo dia 11 de cada mês. Em maio, o Sindsaúde-RN apresentou uma proposta de revisão do PCCS, enquanto os representantes da prefeitura deveriam ter apresentando um impacto financeiro, o que não aconteceu.

Já a reunião que dveria ter acontecido em 11 de junho também foi adiada. 

Isso só demonstra mais uma vez que a prefeitura até aceita sentar com os servidores, mas não encaminha nada. Deixando claro o total desinteresse da gestão em implantar o nosso plano de cargos.

POR QUE DEVEMOS LUTAR PELO PCCS?

Atualmente, boa parte da remuneração dos servidores é composta por gratificações. O problema é que nós não incorporamos essas gratificações na hora da aposentadoria, além do mais, são feitas uma série de exigências para que a gente garanta essas gratificações, o que acaba nos explorando ainda mais. Por exemplo, muitos servidores vão trabalhar mesmo doentes, pois se faltarem eles perdem inteiramente as gratificações do mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário