quinta-feira, 2 de julho de 2015

Assembleia da Saúde de Natal

SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL TERÃO ASSEMBLEIA NESTA QUINTA-FEIRA (02)

A assembleia irá discutir a construção da greve do município


Nesta quinta-feira (02), às 14h, os servidores da saúde de Natal realizarão uma assembleia com indicativo de greve para discutir a adesão da categoria. Os servidores do município estão há seis meses esperando respostas da prefeitura e até o momento o prefeito Carlos Eduardo tem ficado em silêncio. Até agora, o prefeito não respondeu à reivindicação dos sindicatos, de 17,91% de reajuste, pelas perdas dos últimos anos. E também não há resposta sobre a mudança de nível, vencida em 2012, e outros pontos não cumpridos. Faltam 4 mil servidores na saúde e o prefeito adia o concurso desde que assumiu. Agora, o Ministério Público autorizou a Prefeitura de Natal a realizar mais um processo de contratação temporária na saúde, mesmo depois de quatro adiamentos do concurso público e seguidos contratos temporários e renovações.

É cada vez mais difícil acreditar que este tipo de solução seja de fato `emergencial`. Os contratos temporários, assim como outros tipos de vínculos precários, parecem ser uma escolha permanente do governo. Mais de 15% da folha da saúde já está nesta situação.

Nós do Sindsaúde, esperamos que, se os servidores da saúde de Natal aprovarem a greve nesta quinta (02), o MP não aja de forma punitiva. Pois, os servidores de Natal não podem e não vão esperar que a conta da crise caia nas suas costas que tanto têm se doado em meio ao caos na saúde, onde falta matérias, medicamentos, leitos e condições de trabalho. Os servidores estaduais da saúde estão em greve, dando seu recado, agora é hora dos servidores de Natal também se somarem às demais categorias e exigir seus direitos.


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário