quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ato Público, Assembleia e Parada Municipal

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FARÃO ATO EM ESCOLA DE CIDADE DAS ROSAS E ASSEMBLEIA DA CATEGORIA


No próximo dia 6 de outubro, às 8h, os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante farão um ato público em frente à Escola Municipal Maria de Lourdes, em Cidade das Rosas, para que seja feita uma reunião com os servidores daquela escola.

Desde o fim da greve da Educação, há exatamente 1 mês, foi deliberado que o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo faria reuniões por locais de trabalho para mobilizar a categoria a continuar lutando por seus direitos e também para denunciar as irregularidades das escolas. Mas na Escola Maria de Lourdes já foram duas as tentativas e a reunião ainda não aconteceu, embora a direção da escola não tenha se negado a receber o sindicato.

O ato  irá denunciar a recente aprovação da Lei municipal que cria mais de 110 novos cargos comissionados na prefeitura de São Gonçalo. Esse será o primeiro de uma série de atos com essa finalidade. Por isso, convocamos toda a categoria para este ato público! Participem!

Já no mesmo dia à tarde, a partir das 14h, no Clube dos Correios, os servidores se reunirão em nova assembleia da Educação, para substituir a comissão eleitoral que estará à frente da eleição da nova diretoria do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo. A comissão foi tirada no último dia 24, em assembleia da categoria, mas verificou-se no estatuto do sindicato que essa comissão deveria ser formada apenas por membros da categoria e a comissão formada não pertence à categoria, por isso a necessidade de se tirar uma nova comissão. Esperamos a compreensão e a participação de todos nessa nova assembleia.


Também nessa assembleia do dia 24 de setembro a categoria aprovou uma parada municipal da Educação para o dia 22 de outubro, com um ato público e uma caminhada de protesto até a Escola Estadual José Moacir de Oliveira. A concentração será às 8h, na Praça de São Gonçalo do Amarante, ao lado da Igreja Matriz, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário