terça-feira, 8 de setembro de 2015

Câmara: Pedido Negado

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO NEGA FALA NA TRIBUNA PARA DIRIGENTE DO SINTE-RN DE SÃO GONÇALO

A companheira Socorro Ribeiro, diretora do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo, pediu para falar sobre a Educação do município no pós-greve, mas teve seu pedido negado pelos vereadores


Um dos pontos aprovados na última assembleia da Educação, que suspendeu a greve, foi o encaminhamento de um ofício à Câmara Municipal de São Gonçalo, solicitando a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 de setembro, para falar sobre a Educação de São Gonçalo no pós-greve.

O ofício chegou a ser colocado em votação na última quinta-feira (3) e foi encaminhado para a 1ª secretaria da Casa para analisar o que diz o regimento interno da Câmara. O pedido, porém, foi negado, pois o regimento interno deixa claro que só tem direito à fala na tribuna eleitores com título eleitoral de São Gonçalo do Amarante, o que não é o caso da companheira Socorro.

A diretora do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo, juntamente a outros dirigentes do mesmo sindicato, foram à Câmara e inclusive chegaram a redigir um requerimento por escrito, solicitando que  fosse feita uma exceção no caso de dirigentes sindicais, uma vez que essas pessoas representam legitimamente toda uma categoria de trabalhadores.

O requerimento foi votado nesta manhã e foi negado pela maioria. Apenas 4 vereadores votaram a favor do pedido: Eraldo Paiva, Alexandre Cavalcante, Tarcísio Oliveira e Chanxe Dantas. O Presidente da Casa, Raimundo Mendes (que poderia ter tomado a decisão final), se absteve e o vereador Geraldo Veríssimo se retirou da sessão antes da votação entrar em pauta.


Lamentamos profundamente que, para os vereadores, a burocracia interna da Câmara seja mais importante que a situação das escolas e da educação no município. Nosso propósito era expor e discutir os problemas da educação, mas os vereadores não quiseram nem ouvir a nossa fala. Vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário