quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Encontro Estadual Muda Sinte


Cortes de verbas no setor da educação orquestrado pelo governo Dilma. Lei da Terceirização, ajuste fiscal, Medidas Provisórias 664 e 665 sendo aprovadas pelo Congresso Nacional. Saques no fundo de aposentadoria feitos pelo governador Robinson Faria. Escola em estado de calamidade pública e perseguição a trabalhadores da educação nos municípios.

A direção do SINTE Estadual, por ser governista, não prepara a categoria para lutar contra esses ataques e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Diante deste cenário terrível, o Movimento Muda SINTE (MMS) propõe uma alternativa de luta aos trabalhadores da Educação. Temos que preparar a categoria para lutar contra os governos e exigir que o SINTE/RN rompa com os governos e prepare fortes lutas no nosso estado. Mas que também se insira no contexto nacional e se junte às lutas nacionais, preparando junto a outros sindicatos e entidades uma greve geral!

Por isso, convidamos os trabalhadores em educação do RN a participarem do 1º Encontro Estadual do MMS.

A programação do encontro do MMS:

Mesa de abertura – 8h30min:
Saudações das entidades: CSP-CONLUTAS, SINDSAUDE, SINDBANCARIOS, ASSOCIAÇÃO dos APOSENTADOS, SINTE – CM/SGA/EXTREMOZ/UMARIZAL

Painel de Conjuntura – 9h:
A crise política e econômica do Brasil e os desafios para os trabalhadores em educação.

Painel de Organização e Concepção sindical – 9h30min:
MMS – Uma alternativa classista para os trabalhadores em educação

Grupo de Discussões – 10h

Plenária Final – 12h


O MMS

O Movimento Muda SINTE é um movimento composto por dezenas de trabalhadores em educação que fizeram parte e apoiaram a Chapa Muda SINTE, que concorreu à última Eleição do SINTE/RN.
O MMS é um movimento de oposição à direção do SINTE Estadual e tem como objetivo MUDAR O SINTE, transformando a entidade em uma organização mais democrática, de luta e independente de partidos e governos.

Evento no face:
https://www.facebook.com/events/1642820695971970/

Nenhum comentário:

Postar um comentário