terça-feira, 1 de setembro de 2015

Greve da Saúde Estadual

SERVIDORES DA SAÚDE MARCAM 80 DIAS DE GREVE COM BOLO EM FRENTE À SESAP


Os servidores da saúde do estado completaram neste domingo (30), 80 dias de greve. Para marcar esta data, nesta segunda-feira (31), a categoria realizou um ato público em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e levou um bolo para lembrar o governador Robinson Faria e o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, os 80 dias do movimento grevista.

“O governo negou a reposição salarial e não cumpriu os compromissos que assumiu nas negociações, como a mudança de nível. Esse bolo é uma mensagem de ‘desaniversário’, para lembrá-lo do tratamento que ele vem fazendo com os servidores”, denuncia Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

Uma nova audiência de negociação está marcada para esta terça-feira (01), às 17h, na Governadoria. Os servidores farão uma vigília durante todo o dia. “Esperamos que o governo garanta o que havia prometido e avance em uma proposta de reajuste, como fez para a UERN”, afirma Simone.

Além destes pontos, a greve reivindica ainda a manutenção dos adicionais de insalubridade e noturno na aposentadoria. Os adicionais vêm sendo retirados a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas aposentadorias pedidas desde julho de 2014, quando os deputados realizaram uma revisão na Constituição Estadual. O Sindsaúde e demais sindicatos da saúde acompanham o andamento de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pode corrigir a mudança e garantir o pagamento dos adicionais. A proposta já foi aprovada em uma comissão e será analisada por uma comissão especial, antes de ir a Plenário.

Fonte: Sindsaúde-RN Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário