terça-feira, 1 de setembro de 2015

Perseguição na Educação

NUM ATO DE PERSEGUIÇÃO CONTRA OS SERVIDORES, PREFEITURA DESCONTA DUPLAS JORNADAS DE QUEM PARTICIPOU DA GREVE


Todo mundo sabe que as duplas jornadas desvalorizam os servidores da educação, porém, devido à defasagem nos salários aqui em São Gonçalo, muitos professores municipais acabam cedendo e dobrando sua jornada em troca de apenas um salário mínimo. Uma total desvalorização dos trabalhadores por parte da prefeitura.

Agora, essa mesma prefeitura resolveu descontar as duplas jornadas de quem participou da greve da educação, encerrada no final de julho, num ato claro de perseguição contra os servidores. Dessa forma, a prefeitura prejudica ainda mais os trabalhadores, que já recebem tão pouco.

A surpresa chegou no sábado (29), quando os servidores se depararam com seus contracheques. Teve servidora que só fez greve durante seu turno normal e trabalhou na dupla jornada e, mesmo assim, teve a dupla descontada!


“A Secretaria Municipal de Educação mantém uma postura de assédio vertical contra os servidores principalmente quando se trata de duplas jornadas. Isso precisa acabar, os servidores não podem ficar reféns das duplas jornadas e nem da prefeitura”, afirmou José Jairan, diretor do Sinte-RN de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário