quarta-feira, 23 de março de 2016

Educação na Câmara Municipal

GREVISTAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE OCUPARAM CÂMARA MUNICIPAL E SÓ DEIXARAM O LOCAL APÓS REUNIÃO MARCADA COM OS VEREADORES

Para os servidores, a sessão da Câmara foi esvaziada porque os vereadores sabiam que a categoria iria comparecer



Na manhã desta terça-feira (22), os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante (SGA), em greve há 20 dias, ocuparam por 1 hora as galerias da Câmara Municipal e garantiram que só sairiam do local após negociação com os vereadores. Os servidores querem que os vereadores tomem um posicionamento com relação à greve e intervenham nas negociações com o prefeito Jaime Calado.

Os únicos que estavam presentes no local e que ficaram pra ouvir os servidores foram os vereadores Geraldo Veríssimo e Edmilson Gomes. Para os servidores, a sessão ordinária da Câmara foi esvaziada porque os vereadores sabiam que a categoria iria comparecer à sessão.

Os servidores apenas concordaram em deixar o local após o compromisso dos dois vereadores presentes em deixar marcada uma reunião ampliada com todos os 17 vereadores, todos os servidores da Educação, as assessorias jurídicas da Câmara e do sindicato, além da representante do Ministério Público. A reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (28), às 9h, na Câmara Municipal e todos os servidores devem comparecer!

Assembleia e caminhada até a Câmara Municipal

Os servidores iniciaram a manhã com uma assembleia que aprovou a continuidade da greve por unanimidade. A categoria também aprovou um novo calendário de lutas.

Nesta quarta-feira, o ato que aconteceria em Poço de Pedra foi transferido para a Escola de Serrinha, na zona rural de SGA. O ônibus que levará os servidores até o local sairá pontualmente às 14h, do Gancho de Igapó, nas proximidades da Insinuante. Portanto, chegue cedo para não perder o ônibus!


Na terça-feira (29), haverá uma assembleia relâmpago na Escola Luiz de França, com passeata. A saída do ônibus será também às 14, nas proximidades da Insinuante, do Gancho de Igapó.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário