terça-feira, 19 de abril de 2016

Greve suspensa

CONTINUAR A LUTA EM SALA DE AULA É NOSSA MISSÃO


Na sexta-feira (15), o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante foi intimado a suspender a greve dos servidores da Educação, sob multa de R$ 10 mil por dia, caso não cumprisse a determinação em 24h. Em assembleia desta segunda-feira (18), a categoria aprovou a suspensão da greve, pelo menos até a nova decisão da Justiça, que deverá julgar o recurso feito pela assessoria jurídica do sindicato. Mas o momento é de luta, servidores, chegou o momento de fortalecer a mobilização em sala de aula!

Cabe a nós não deixar a luta esfriar. Vamos nos reunir com pais e mostrar a realidade das escolas a eles, vamos promover atividades que favoreçam a permanência dos pais nas escolas, para que eles comprovem todos os problemas que denunciamos durante a greve.

Vamos nos empenhar em registrar a situação das fotos. Tirem fotos de todos os problemas, de todos os absurdos. Façam filmagens e enviem para os diretores do sindicato, que nossa assessoria de impressa saberá encaminhar as imagens à imprensa e continuar buscando espaço na mídia para divulgar as denúncias.

Vamos também incentivar os pais a denunciarem a situação das escolas. A promotoria de justiça já disponibilizou um e-mail para denúncia: sec.saogoncalo@mprn.mpbr. Também é possível realizar as denúncias ligando para os números do sindicato: 3278-2019 e 98732-7854.

Esses foram os encaminhamentos aprovados em assembleia. Vamos nos empenhar para fazer a luta acontecer também em sala de aula. Precisamos de pais e alunos do nosso lado nessa luta e esse trabalho de formiguinha é feito no dia a dia, dialogando com pais e alunos, mostrando que a situação precisa melhorar.

A assembleia também aprovou a formação de uma comissão para se reunir com o desembargador Amaury Moura Sobrinho, para uma possível audiência futura.


Uma nossa assembleia também ficou agendada para o dia 26 de abril, às 14h, com local a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário