sexta-feira, 15 de abril de 2016

Justiça determina suspensão da greve

JUSTIÇA DETERMINA A SUSPENSÃO DA GREVE DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO POR PREJUDICAR ANO LETIVO, MAS NÃO DECLARA GREVE ILEGAL

Uma assembleia urgente acontecerá na próxima segunda-feira (18), ás 8h, no Clube dos Correios


Na tarde desta sexta-feira (15), o Sinte-RN núcleo de São Gonçalo do Amarante foi intimado a suspender a greve dos servidores da Educação, devido à quantidade de dias de paralisação (a greve já dura 44 dias), que estaria prejudicando o ano letivo.

A determinação foi expedida pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho e publicada no Diário Oficial da Justiça na quinta-feira (14). Caso o sindicato não cumpra a determinação no prazo máximo de 24h, será cobrada uma multa diária de R$ 10 mil. O sindicato irá recorrer da decisão.

Entretanto, isso não quer dizer que a greve é ilegal. Há mais de 30 dias a prefeitura de SGA entrou com um pedido de ilegalidade da greve, mas o sindicato ainda não foi intimado a se manifestar sobre isso. “Na própria decisão, o juiz não determina o corte de salário porque não foi discutida a legalidade da greve. Não se trata, portanto, da discussão de legalidade ou ilegalidade da greve, mas sim porque a greve estaria prejudicando o ano letivo, devido a quantidade de dias sem aula”, esclareceu a assessoria jurídica do sindicato.

Diante desse acontecimento, convocamos uma assembleia geral da greve, com toda/os a/os servidores da Educação de SGA, para deliberar se vamos acatar ou não a decisão judicial. A assembleia será nesta segunda-feira (18), às 8h, no Clube dos Correios.

Gostaríamos de tranquilizar a/os servidores. Sabemos que é um momento importante e decisivo para a nossa luta, mas queremos deixar claro que a assessoria jurídica está fazendo tudo o que é possível para reverter a situação e é importante, mais do que nunca, o fortalecimento da categoria.


Nossa greve é legítima! Nós sabemos e sentimos na pele o que sofremos com o descaso da prefeitura. A sociedade conhece a realidade. A situação caótica das escolas já foi notícia em praticamente todos os jornais do RN. Portanto, não temos que temer! Vamos em frente, vamos à luta! A verdade está conosco, companheira/os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário