terça-feira, 24 de maio de 2016

Assembleia da Educação

EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE APROVAM PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NA AUDIÊNCIA QUE VAI DECIDIR SOBRE O 1/3 DA HORA-ATIVIDADE


Na manhã da última sexta-feira (20), os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia no Clube dos Correios para discutir sobre a questão do 1/3 da hora atividade, sobre o calendário de pagamento dos dias em que os servidores ficaram em greve e também para dar informes jurídicos à categoria.

Sobre o 1/3 da hora atividade, a categoria aprovou participação na próxima audiência do dia 2 de junho, às 8h, no Tribunal de Justiça, que deve decidir sobre a aprovação ou não do 1/3 da hora-atividade. No último dia 12/05, houve também uma audiência, mas não houve decisão, pois o desembargador Cornélio Alves pediu vistas do processo, enquanto o desembargador Dilermando Mota votou à favor da categoria e o desembargador Expedito Ferreira votou contra o 1/3, inclusive chegou a ameaçar prender os professores que estavam se manifestando durante a sessão.

Sobre o pagamento dos dias em greve, a assembleia não chegou a uma conclusão definitiva, mas houve a proposta de que o pagamento fosse de 27 dias a combinar com a escola que esteve em greve e sugeriu-se que 50% seja em sala de aula e os outros 50% sejam de atividades extra-sala. Mas haverá ainda uma nova discussão na próxima assembleia.



A assembleia também contou com uma discussão política antes dos temas específicos e a mesa recebeu as participações de Dário Barbosa (PSTU) e da companheira Mônica (POR), que avaliaram a atual conjuntura política do país a partir de suas perspectivas de luta.

A próxima assembleia da categoria ficou marcada para o dia 7 de junho, às 14h, no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário