terça-feira, 17 de maio de 2016

Assembleia da Saúde de Natal

SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL TERÃO ASSEMBLEIA E ATO DIA 18

Sindsaúde cobra respostas sobre a pauta da campanha salarial 2016


Os servidores da saúde de Natal, municipalizados e temporários terão uma nova assembleia na próxima quarta-feira, 18 de maio, a partir das 08h, no auditório do Sindsaúde, na Av. Rio Branco. Logo depois, às 09h30, ocorrerá um ato público unificado, na Praça Tamandaré, com outros sindicatos.

Os servidores de Natal têm muito motivo para lutar. Estão há mais de dois anos sem reajuste salarial, com o prefeito Carlos Eduardo descumprindo a data-base e ainda congelando todas as gratificações. A prefeitura ainda não implanta a mudança de nível, vencida em 2012, agravando as perdas salariais da categoria, em meio à crise econômica e a alta dos preços.

Os municipalizados sofrem com ataques como o congelamento do salário-base por parte do estado e ameaças à insalubridade, enquanto os temporários, que hoje já são maioria em muitas unidades 24 horas, sofrem com a jornada diferenciada, o não pagamento de adicionais e gratificações e o assédio moral, que acompanha o trabalho precário e terceirizado. O PL da isonomia ainda não foi enviado à Câmara.

Com a crise econômica, os governos têm enviado a conta para os servidores. Carlos Eduardo adiou o edital do concurso público e nega reajuste e direitos. Robinson ataca a insalubridade, enquanto Dilma e Temer apresentam planos semelhantes de ajuste fiscal e de reforma na Previdência.

O sindicato convoca os servidores a participar do ato público e da assembleia, a fortalecer a campanha salarial 2016, e cobrar da SMS a resposta à pauta de reivindicações enviada pelo Sindsaúde.


Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário