terça-feira, 24 de maio de 2016

Perseguição política em Extremoz

SERVIDORES DA SAÚDE DE NATAL FAZEM MOÇÃO DE REPÚDIO AO PREFEITO DE EXTREMOZ, CONTRA EXONERAÇÕES DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO


Os servidores da saúde municipal de Natal aprovaram uma moção de repúdio contra as atitudes do prefeito do município de Extremoz/RN, Klauss Rêgo (PMDB). A moção foi proposta e aprovada em assembleia. Leia abaixo.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Nós servidores da saúde municipal de Natal, viemos, por meio desta nota, manifestar nosso total repúdio ao ato arbitrário e ilegal praticado pelo prefeito do município de Extremoz/RN, Klauss Rêgo(PMDB), no dia 11 de maio de 2016, onde o prefeito promoveu a exoneração de 15 servidores do município (incluindo três diretores do SINTE/RN de Extremoz: Socorro Ribeiro, Junior Monteiro e Edna Aguiar).

O prefeito demitiu os servidores sob a  alegação de acumulação de cargos, porém  o processo encontra-se com muitos vícios e os servidores não tiveram o direito garantido na legislação  de optar em qual cargo de fato queria ficar. A desvinculação destes trabalhadores do quadro de servidor público configura-se assim como uma perseguição política. Nos dia 9 e 10 de maio, dezenas de trabalhadores, sob a direção do SINTE-Extremoz, ocuparam a prefeitura durante todo o horário de expediente, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e pela reintegração de um servidor do setor da saúde que havia sido exonerado também de forma arbitraria e ilegal. No dia 11 a prefeitura pagou os salários dos servidores, a categoria voltou às atividades normais nas escolas, mas no horário vespertino foi surpreendida com a publicação no Diário Oficial do Município da exoneração justamente de um grupo servidores que estavam na ocupação.

Defendemos o direito a manifestação, a organização sindical dos trabalhadores e o direito a defesa dos exonerados. Sendo assim, nos solidarizamos com a luta dos trabalhadores de Extremoz e exigimos a reintegração dos trabalhadores 16 trabalhadores desvinculados do quadro de servidor público de Extremoz. A saber:        

- Geraldo Bezerra de Souza Filho;
- Alenuska de Sá Alves Sétrio;
- Ana Lúcia Gomes Da Silva;
- Cleberson Cordeiro de Moura;
- Edna Maria de Aguiar;
- Ingrid de Souza Silva;
- Jailson Carlos da Silva Barbosa;
- José Monteiro do Nascimento Júnior;
-  Luzineide Almeida dos Santos;
- Maria do Socorro Alves Ribeiro;
- Maria José de Oliveira Nunes;
- Rosineide Linhares Avelino;
- Rosana Vieira da Silva Costa;

- Sandra Helena Accioly Lucena;

Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

NOTA DO SINTE-RN NÚCLEO DE SGA:

Vale lembrar que até bem pouco tempo a companheira Socorro Ribeiro fez parte da diretoria do Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, e esteve sempre presente em todas as lutas dessa categoria! Seu afastamento se deu justamente por conta desse processo, quando a servidora optou por permanecer como servidora em São Gonçalo do Amarante.

Todo apoio à companheira Socorro! Entendemos que este ataque do prefeito de Extremoz nada mais é do que perseguição política pela atuação firme e coerente da companheira na luta pela Educação pública e pelos servidores da Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário