terça-feira, 3 de maio de 2016

Por que o prefeito ganha um salário tão alto?

PRECISAMOS FALAR SOBRE OS ALTOS SALÁRIOS DO EXECUTIVO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Não é novidade para ninguém que vivemos uma crise política e econômica no Brasil, mas por que apenas os trabalhadores devem pagar pela crise? Por que os governantes podem legislar em favor do aumento de seus próprios salários e os trabalhadores devem pagar esta conta?

É exatamente isso que ocorre em São Gonçalo do Amarante. A prefeitura municipal deve aos servidores da Educação, retira direitos, dificulta o pagamento de benefícios como Quinquênios, mudança de letra e licenças-prêmio e até hoje não paga corretamente o piso salarial nacional dos professores. Quando é questionada, a prefeitura alega não ter dinheiro por causa da crise, mas precisamos avaliar essa crise, porque o salário do prefeito, dos secretários e dos vereadores do nosso município não estão em crise! Observem a disparidade de salários. Por que a população deve pagar salários tão altos para governantes que não nos representam?

Quando servidores públicos declaram greve, como ocorreu este ano na Educação, esses mesmos governantes fazem de tudo para deslegitimar a nossa luta e tentar criminalizar o movimento, quando temos todos os motivos para nos rebelar contra esse sistema opressor.

A greve foi suspensa, para acatar a uma decisão judicial que prejudicaria financeiramente os servidores, mas nossas escolas continuam sem condições de funcionamento, com salas quentes, mofo nas paredes, infiltração, instalações elétricas e hidráulicas com defeito, falta de material escolar, falta de quadro, de apagador e estagiários assumindo salas de aula como titulares.

Tem aluno que até hoje ainda não começou o ano letivo devido à falta de professores e devemos nos lembrar que no ano passado venceu o concurso de professores que foi feito em 2011. Diversos concursados ficaram de fora da nomeação e muitos alunos mais estão sem professores até hoje, mesmo existindo a necessidade comprovada até pelo Ministério Público.

Creches também não iniciaram as aulas por falta de profissionais auxiliares, sem falar nas escolas que estão liberando seus alunos na hora do intervalo devido à falta de merenda.

Mesmo assim, a justiça determinou o retorno dos professores à sala de aula, alegando que a greve estava prejudicando o ano letivo. Mas respondam, por acaso alguma coisa mudou? Continuamos sem condições de atuar. Os alunos continuam sendo prejudicados e a prefeitura é a única culpada por isso.


De fato, precisamos conversar sobre a crise e sobre os altos salários que esses governantes recebem. Precisamos inverter a ordem de investimento. A população não deveria aceitar pagar por salários tão altos a esses governantes que não nos dão retorno. Tá faltando dinheiro? Então por que não transferir uma parte dos salários do prefeito, vereadores e secretários para amenizar os problemas da Educação de São Gonçalo? QUEREMOS QUE O PREFEITO, OS VEREADORES E OS SECRETÁRIOS RECEBEM TAMBÉM O MESMO SALÁRIO QUE RECEBE UM PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL!!!! DEPOIS DISSO, QUEREMOS VER QUEM VAI TER A AUDÁCIA DE DIZER QUE OS PROFESSORES DE SGA ESTÃO NO CÉU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário