segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vitória da Educação na Justiça!

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO! JUSTIÇA DETERMINA QUE FETAM/RN DEVOLVA O IMPOSTO SINDICAL QUE FOI DESCONTADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM 2013


Mais uma vitória para os servidores da Educação! A Justiça declarou ilegal o desconto sindical compulsório que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante fez em favor da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte – FETAM/RN.

Os descontos ocorreram em 2013 e embora a assessoria jurídica do Sinte-RN e do Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo do Amarante, tenha entrado com a ação, ainda em junho de 2013, pedindo que fosse devolvido esse valor, só agora em maio de 2016 é que saiu a sentença. Entretanto, esta é ainda uma decisão de 1ª instância e ainda cabe recurso por parte da Prefeitura de SGA.

Essa decisão é referente aos servidores da Educação, mas todos os servidores municipais foram afetados. A decisão a respeito dos servidores da Saúde ainda está para sair, de acordo com informações da assessoria jurídica.

Confira um trecho da decisão do Juiz, que foi publicada no Diário Oficial da Justiça do RN:


“(...) julgo procedente o pedido para declarar ilegal o desconto feito aos servidores municipais a título de contribuição sindical compulsória destinada à FETAM/RN e ordenar que os valores sejam devolvidos pela FETAM, acrescidos de juros e correção monetária aos sindicalizados (...)” 

Confira a decisão na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário