quinta-feira, 16 de junho de 2016

Assembleia da Educação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO VÃO BUSCAR AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TRATAR DA FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR E DA DEMISSÃO DOS TERCEIRIZADOS


Na tarde desta quarta-feira (15), os servidores da Educação de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia para definir o calendário de pagamento da greve e também para organizar a mobilização para a audiência com o desembargador Amaury Moura no Tribunal de Justiça. Entre outros pontos, a categoria aprovou os seguintes encaminhamentos:

O Calendário pós-greve ficará a critério de cada escola organizar, da maneira que for mais pertinente.

A categoria também aprovou uma moção de repúdio ao prefeito de Extremoz, Klaus Rêgo (PMDB), que exonerou vários servidores da Educação, alegando acúmulo de matrícula, mas nem sequer deu a oportunidade de defesa aos servidores. Entre os professores exonerados está Socorro Ribeiro, que durante muitos anos foi dirigente do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo e lutou (e ainda luta) bravamente por nossa categoria.

Os servidores também solicitarão uma audiência com a Promotoria de Justiça para tratar dos últimos escândalos da prefeitura, a respeito da falta de transporte escolar, da demissão de trabalhadores terceirizados e também da questão dos estagiários dentro das escolas.

A próxima assembleia acontecerá no dia 12 de julho, no Teatro Municipal, para organizar o calendário de lutas para o segundo semestre. A campanha NÃO ACEITE CALADO deve continua com nota e carro de som e um novo projeto deve continuar, é o CAFÉ DE CLASSE. O sindicato percorrerá as escolas para tomar café no intervalo das aulas e em seguida fará estudo por locais de trabalho. Portanto não falte à próxima assembleia e participe da organização da luta!


Por último, a categoria aprovou a realização da tradicional festa junina dos servidores, que acontecerá no dia 1º de Julho, às 20h, no Clube dos Correios. É indispensável a apresentação do contracheque, junto a um documento de identificação com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário