sexta-feira, 10 de junho de 2016

Denúncias das escolas

MESMO APÓS O FIM DA GREVE DOS PROFESSORES, ALUNOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE CONTINUAM SEM AULA POR CAUSA DA PREFEITURA

Os problemas só se acumulam na rede pública municipal de ensino e a situação é ainda pior nas regiões rurais


Mesmo após o fim da greve dos servidores da Educação, muitos alunos das escolas de São Gonçalo do Amarante continuam sem aula e a culpa continua sendo da prefeitura, que inclusive deixou que a energia de duas escolas da zona rural fosse cortada por falta de pagamento!

É isso mesmo. Nas escolas Sebastião Prudêncio e Rio da Prata a energia foi cortada no dia 9 de junho, devido ao atraso de 4 meses no pagamento. Até o momento, ainda não sabemos se a situação foi regularizada. Como se não bastasse, na Escola do Rio da Prata os alunos ainda estão sofrendo com a falta de merenda e por isso estão sendo liberados mais cedo.

Já a escola Varela Barca já está há 1 mês sem professor do 3º ano! Embora a direção da escola já tenha feito a solicitação, até agora a situação não foi resolvida e a direção não sabe mais o que dizer aos pais, que está cobrando a escola uma posição.

Além disso, as escolas das comunidades de Jacaré-Mirim, Guanduba e Oiteiros estão sem aula porque desde a semana passada os transportes que levam os professores até essas comunidades estão paralisados.
             
Resultado: a prefeitura não garante merenda, não garante o transporte dos professores, não garante a convocação de professores, deixa até a energia da escola ser cortada e se acha no direito de pedir a ilegalidade da nossa greve. Você acha justo?


Esses são apenas alguns dos problemas que continuam ocorrendo em nossas escolas todos os dias. Chega de descaso! Não aceitamos Calado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário