quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sem Reajuste

DATA-BASE DOS SERVIDORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SE APROXIMA E PREFEITURA AINDA NÃO APONTA NENHUMA PREVISÃO PARA REAJUSTE


A data-base é o período anual em que patrões e trabalhadores, representados pelos Sindicatos, se reúnem para reajustar salários e os termos de seus contratos coletivos de trabalho. No caso dos servidores públicos de São Gonçalo do Amarante, é o período do ano em que a prefeitura se reúne com os servidores para discutir reajuste e esse período é o mês de julho, que já está se aproximando!

Todos os servidores públicos do município que recebem acima do salário mínimo devem ter seus salários reajustados em julho. A regra só não vale para os professores, que deveriam ter o reajuste de acordo com o piso nacional da categoria ainda no início do ano – e sabemos que aqui em SGA isso não é cumprido em sua totalidade. Porém, a prefeitura ainda não tem nenhuma perspectiva para o reajuste e nem garante que sairá em julho.

O Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, foi até a Câmara Municipal e o presidente da Casa, Raimundo Mendes, informou que até agora só houve uma reunião sobre o assunto e que a prefeitura ainda está fazendo o levantamento financeiro.


Reiteramos a importância de continuar nossa luta pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e convocamos todas as categorias de São Gonçalo a lutar por essa bandeira, mas enquanto o PCCS são sair, exigimos o respeito à data-base dos servidores e o reajuste de pelo menos o valor real da inflação, que já ultrapassa os 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário