terça-feira, 25 de outubro de 2016

UFRN Ocupada

SINTE-RN NÚCLEO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE MANIFESTA APOIO À OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFRN E DEMAIS ESCOLAS OCUPADAS


O Sinte-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante, declara total apoio aos estudantes que ocuparam na tarde desta segunda-feira (24) o prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Assim como os servidores da Educação, os estudantes também estão lutando bravamente contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, que limita gastos públicos para saúde, educação e previdência pelos próximos 20 anos.

Há duas semanas, 3 escolas públicas do estado também foram ocupadas por estudantes contrários, assim como algumas unidades do IFRN, entre elas a de São Gonçalo do Amarante. Além de contrários a PEC 241, os secundaristas também são contra a proposta do Governo Federal de reestruturar o Ensino Médio e aprovar a proposta da escola sem partido.

Queremos manifestar nosso total apoio e dizer que estamos com vocês na luta contra a retirada de direitos e política de estado mínimo orquestrado pelo governo Temer! Convidamos todos a participar das lutas e mobilizações! Na última sexta-feira (21), o Fórum Unificado de Lutas aprovou uma paralisação geral do funcionalismo público para o dia 11 de novembro, assim como uma greve geral para o dia 25 de novembro. Vamos parar esse país!

ENTENDA A OCUPAÇÃO:

Os estudantes da UFRN realizaram assembleia durante a semana para decidir sobre a permanência por tempo indeterminado no prédio da Reitoria. Os protestos são unificados em todo o país. A greve estudantil foi deflagrada por professores e servidores técnicos administrativos.

Antes da ocupação, os estudantes iniciaram um protesto no Departamento de Artes (Deart) e seguiram em caminhada até a Reitoria. No primeiro dia de ocupação, houve aulão sobre a PEC 241, com professores dos cursos de direito, comunicação, economia, administração e filosofia.


Contribua com a luta dos estudantes doando itens de higiene, colchões, travesseiros, lençóis, repelentes, pratos, talheres e copos. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário