terça-feira, 29 de novembro de 2016

Todos contra a PEC 55

HOJE, 29 DE NOVEMBRO, É DIA DE OCUPAR BRASÍLIA CONTRA A VOTAÇÃO PEC 55 NO SENADO!


Nesta terça-feira (29) está prevista a votação da PEC 55 no Senado Federal. É um ataque brutal aos direitos dos trabalhadores e da população pobre deste país. O objetivo do governo é rebaixar salários e reduzir ainda mais o investimento em serviços públicos, como saúde e educação, garantindo, em tempos de crise, o pagamento da dívida aos banqueiros. É ainda o primeiro passo para reformas da Previdência e Trabalhista, que também caminham de forma adiantada no Congresso Nacional.

Caravanas de diversos estados estão a caminho de Brasília (DF) para uma manifestação que terá concentração às 15 horas, em frente ao Museu Nacional na Esplanada dos Ministérios. Haverá uma marcha do Museu Nacional até o gramado do Congresso Nacional e o ato público acontecerá no Congresso Nacional por volta de 18h30 horas, com as entidades nacionais dos movimentos sindical, estudantil e populares. Também falarão no ato partidos políticos, organizações e parlamentares aliados na luta contra a aprovação da PEC-55.

A mobilização permanecerá enquanto houver sessão de votação da PEC-55 em plenário.


“A CSP-Conlutas está presente na organização de luta para barrar a aprovação da PEC 55 e dos outros projetos que atacam os seus trabalhadores, assim como derrotar esse governo de Temer”, reforça o dirigente da Secretaria Executiva nacional da CSP-Conlutas Paulo Barela, que já está em Brasília.

Esse é um dia muito importante da nossa luta! E as chances de aprovação da PEC-55 também são grandes. Os trabalhadores, estudantes e movimentos sociais precisam se unir ainda mais para enfrentar esse ataque. O mês de novembro foi marcado por dois grandes dias de greves, paralisações e atos. Além das ocupações nas escolas secundaristas, universidades e institutos federais que explodiram de norte a sul do país. Os trabalhadores e os movimentos sociais já demonstraram que não vão assistir passivamente a retirada de direitos.

Aqui no RN houve manifestação da Frente de Lutas nos dias 11 e 25 de novembro e o Fórum unificado irá se reunir no próximo dia 2 para deliberar novas atividades por aqui. Tudo vai depender do resultado da votação desta terça-feira.


*Com informações da CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário